domingo, 19 de fevereiro de 2012

Talvez tenha sido apenas a surpresa de constatar que sentiu-se um tanto quanto desprestigiada por não ter sabido mudá-lo, e agora ele o faz sem você.

Ah, as janelas de alguém literalmente fechadas, aprisionando-a e transformando em noites todos aqueles dias. Esse alguém que ainda espera e suporta o que você já deixou ir, ainda que superficialmente. Carrega-se vazia, porém pesada. Passos curtos, quando gostaria de correr. Passos errantes que querem voltar, são sufocados nessa tirania. Pensa-se racionalmente com o coração? Não há mais coração, apenas aquele que bombeia sangue.

-Desista e fuja enquanto ainda pode!

Mas você não pode, pois está presa. Poderá um dia? Poderei eu? Sem mentiras nem autocontrole excessivos. Sem ter de reprimir minhas lembranças por estas me afundarem. Viver sem medo de mim, que sonho...

Olhou-se nos olhos dele como eu já olhei também. Amou-o muito, eu bem sei. Sentiu-se escolhida, ouviu e reconheceu um coração. Sentiu-se até um tanto honrada por estar ali. Encontrou naquele ser que outrora considerou medíocre surpresas indescritíveis. 

Está incerta, não sabe se esse é o certo a se fazer no momento. E é aí que as histórias se divergem. Mesmo quando acreditava que o tinha, ainda sabia deseja-lo da mesma forma. E você não. Sinto um certo egoismo dessa oportunidade dada à alguém que não a merece, que não lhe dá o correto valor.

Pessoas caladas por tempo demais, fechadas por natureza, quando falam, falam muito. Tive minha dose e você procura a sua. É agradável, devo dizer. Assustador, às vezes, mas agradável. E então torna-se responsável por aquela alma, você querendo ou não. É o preço.

Ainda que você o tenha possuído, o fim convergiu-se. Um certo afastamento espiritual e desapontamento. Mas o que deve ser considerado mais danoso? Viver pra descobrir uma mentira e magoar-se? Ou morrer com uma boa imagem? Não sei, feliz ou infelizmente não pude saber, nem ela contar. Não se vive os dois...

2 comentários:

  1. Desconhe-ço a intimidade dos muitos que a querem bem e com quem relaciona-se. Entretanto, começo a recear sentir-me também perdida no âmago seu, agora tão retraído.

    ResponderExcluir

Ir ao Fundo Ir ao Topo